(51) 3214.5600

Essa é uma das principais perguntas dos pacientes que decidem passar pelo procedimento de Implante Dentário e dar uma resposta exata é difícil porque o tempo de recuperação varia para cada pessoa. O tempo de recuperação pode variar de 3 semanas até 6 meses.

As etapas de recuperação do implante dentário

A recuperação do implante dentário envolve duas etapas:  cicatrização gengival e a integração do osso ao implante, chamada de osseointegração.

A cicatrização da gengiva é a mais rápida e costuma permitir a remoção dos pontos após uma semana. Porém o processo de osseointegração pode ter mais variações dependendo do material utilizado no procedimento.

Esse é um processo importante porque antes de o implante passar pelo processo de osseointegração, – quando o corpo entende que o implante agora faz parte dele – existem riscos de perder o implante por riscos de movimentos precoces ou infecções.

Diminuindo o tempo de recuperação

Para diminuir o tempo e facilitar o processo de osseointegração, o paciente deve seguir todas  as indicações do especialista e consultá-lo sobre a utilização do laser de baixa potência para acelerar o metabolismo celular no local, assim diminuindo o processo de osseointegração.

Não deixe de manter um processo de higienização oral adequado com o uso de fio dental e escovação para garantir o sucesso do implante dentário.

Mande um WhatsApp